Hoje quando ligamos a TV e por acaso ou por escolha, vemos um desenho animado, ficamos por muita das vezes estáticos com a qualidade técnica e efeitos utilizados em tal animação. Os desenhos de hoje ganham pela impressionante gama de recursos gráficos, tecnológicos e excepcionais na sua visualização, porém será que estes desenhos podem ser configurados melhores que os antigos / clássicos, sem qualquer efeito de animação extraordinariamente falando?
A resposta é simples: Não. Os desenhos de hoje contam com o arsenal de novidades tecnológicas, enquanto os de ontem “clássicos” contam com uma variada ordem de sensações, envolvimento e raciocínio mais criativo.
Muita das vezes, o que faz um desenho animado tornar-se sucesso hoje em dia depende de tal conjunto de animação e o estúdio que a realiza. A história também é importante, porém a força maior fica a cargo dos efeitos técnicos e artísticos voltados para os mínimos detalhes “praticamente um sinal de tentativa de perfeição animada”.
A evolução pode ser constante, porém o que é o clássico, jamais ou perde o seu encanto mesmo passando de gerações a gerações. Quem quando criança / adolescente / adulto, não viu desenhos clássicos das produtoras: Hanna-Barbera, Walter Lantz , MGM , Warner , Tezuka Produções , Tatsunoko e afins.
Episódio clássico do Pica Pau
criado pelo lendário Walter Lantz. * Dublado
Episódio clássico do Pernalonga
pela Warner Bros. * Dublado
Os desenhos de antes, nos mostravam mais transparência, não tinham o medo categórico para alguns de errar ou animar por prazer e determinação. Era além de tudo, simples e divertido “função básica que todo desenho deveria ter “podendo assim todos assistirem, sem qualquer restrição de horário e parcelas de uma sociedade, para tal atividade de “entretenimento”.